Lucas Nunes Braga

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Como mudar o mundo?


Todos querem transformar o mundo! Alguns querem deter o aquecimento global, outros querem acabar com a fome e a pobreza, alguns querem distribuir melhor as riquezas e outros desejam parar a violência. Mas como podemos realmente mudar as coisas? Onde a mudança verdadeira realmente acontece? O mundo é formado pela soma de todos os que vivem nele e cada um é a chave que aciona a mudança real, ela está mais perto do que imaginamos. Porque num mundo que vive conectado, quando alguém muda, tudo pode mudar!
A maior mudança que já aconteceu começou com uma pessoa. Jesus é sem dúvida o personagem da história que mais influenciou a humanidade! Mas primeiro ele teve que deixar “sua glória”, seu lugar ao lado do Pai. Isso significou um grande passo, em nossa linguagem humana diríamos que ele deixou sua “zona de conforto”. Mas ele também teve que aprender a relacionar-se com o Pai de uma forma nova, aqui na terra ele teve que andar em obediência, fé e dependência do Pai, diríamos que ele teve que abrir mão da “independência”. E por último ele veio como servo, alguém disposto a viver a sua vida por uma causa maior, buscando o benefício das pessoas, da comunidade e da nação onde vivia. alguém disposto a dar sua vida em resgate de muitos. Chamamos isso de “protagonismo”.
Então, se você quer mudar o mundo já sabe como isso é possível, a verdadeira mudança começa em você mesmo. Basta seguir os passos de Jesus! Se estiver disposto a deixar sua “zona de conforto”, aquelas coisas que significam segurança pra você; para entrar num novo e desafiante relacionamento com o Pai baseado em fé e dependência; e ser alguém que vive sua vida para as causas do coração de Deus servindo aos outros, então com certeza você será um protagonista como Jesus foi, alguém que ao passar pelo mundo vive de forma significativa e o transforma de verdade! E ai, você quer mudar o mundo?
Por: Fernando Antunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário